segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carolina Deslandes | Blossom

Eu adoro música pop

Transmite-me alegria, energia, felicidade. Dá-me vontade de dançar e cantar. Tenho preferência por música pop cantada por vozes femininas.

Neste contexto, e dentro do panorama musical, devo dar destaque à Carolina Deslandes.

Nunca fui de ver talent shows, mas no ano do Ídolos em que ela participou por acaso acompanhei o programa, e algo nela me atraiu imenso. Adorei desde logo a voz dela.

Isto foi para aí em 2010, e passando a "febre" do momento, sinceramente nunca mais me lembrei.

Até que, 6 anos mais tarde (2016), surgiu-me uma oportunidade de entrevistar a Carolina, no âmbito do meu trabalho enquanto repórter para um canal de TV de escolas secundárias. Pelo lançamento do seu álbum Blossom, lá fui eu, com as perguntas preparadas, mas sem nunca ter ouvido o álbum (mea culpa! :P ).

Fiz a entrevista, adorei a Carolina, sendo uma pessoa super simples, simpática, humilde, e com uma doçura e verdade imensas nas suas palavras.

A Carolina ofereceu-me um CD do seu álbum Blossom e, quando cheguei ao carro, nesse mesmo dia, pus logo a tocar. A minha reação: maravilhada desde o primeiro segundo.

"Blossom" traduz-se, em português, por "florescer" e foi mesmo isso que a Carolina fez. Passou de uma miúda que ficou conhecida num programa de talentos, foi atrás dos seus sonhos, cresceu e atingiu o que queria! Num mundo e indústria que sabemos ser difíceis.

Adoro os laivos de eletrónica a acompanhar um álbum essencialmente pop, adoro a mistura, adoro a voz dela (sim, mesmo com auto-tune :P ) e adoro a mensagem global que passa.

Gosto do álbum em geral, mas deixo aqui as músicas que merecem estar em repeat sempre que o oiço:

BY MY SIDE


Adoro principalmente os sons eletrónicos do refrão e a forma como ela canta "You make me feel like". Top!

CAROUSEL



Adoro o tom subtil quase infantil, como uma canção para crianças e a explosão sentida no refrão. Adoro o timbre da voz da Carolina!

SETTLE DOWN


Esta é a minha música favorita do álbum. Centenas de vezes ouvi-a eu! E cantei tanto com a Carolina, sem ela saber :P
Adoro tudo, do início ao fim, todas as nuances, adoro a melodia do refrão, adoro o feeling meio R&B, enfim, melhor música!

WHAT DO YOU KNOW BOY


Uma expressão para esta música: um grito ipiranga :P

THEY DON'T



Para terminar este ótimo álbum, vem a Carolina dizer, alto e bom som: vocês não sabem nada de nada! Lá porque ela é uma celebridade e relativamente conhecida, as pessoas acham que devem meter-se na vida dela. Mais especificamente, neste caso, na vida amorosa dela.

"They know nothing about our love"

Adoro a música, adoro o grito de desespero que marca o fim, adoro a letra. Adoro este fim e, de todas as faixas, ela não poderia ter escolhido uma melhor para terminar.

Gostava imenso de partilhar aqui a entrevista que fiz à Carolina. Infelizmente, por razões que me ultrapassam (e claramente não por decisão minha) ela nunca chegou a sair. Pode ser que um dia saia. E serei a primeira a partilhar.

Não me vou esquecer dessa, entre dezenas que já fiz, essa marcou-me porque senti que a Carolina era uma pessoa realmente especial e encontrei neste álbum uma ligação enorme. :)