quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

JUSTICE | WOMAN!


Bom dia, bom dia, bom dia! :)

Quem é que já ouviu o novo álbum de Justice?!

Bem, eu confesso que estou apaixonada! É raro o álbum que eu gostei de todas as músicas, e este é um desses casos; ok, a uma ou duas não acho tanta piada... mas o álbum como um todo está FAN-TÁS-TI-CO!!!

Já gostava do trabalho de Justice, antes, pois adoro música eletrónica e esta banda é uma das melhores (na minha opinião) dentro deste género.

Mas de todos os álbuns deles, este é o que gosto mais, pois a juntar à componente eletrónica bastante marcada e que já faz parte do estilo deles, é um álbum cheio de influências dos 70's, muitíssimo e deliciosamente melódico, e tem uma coisa que eu adoro nas canções: vozes! vozes em coro, segundas vozes, vozes.

Aprofundando um pouco mais... podia escolher as melhores, mas apenas deixaria uma ou duas de fora. Então aqui ficam as 10 fabulosas faixas deste álbum espetacular.

SAFE & SOUND  

 PLEASURE  
ALAKAZAM!  

 Confesso que o início da música não me entra muito bem, tem uma batida muito "seca". Mas depois acontece um crescendo melódico que me derrete por completo!

 FIRE 
 Confesso que esta (Fire) é uma das minhas favoritas e o vídeo também está brutalíssimo. O que me arrepia: aquele sintetizador tipo "sino" no refrão... é isso que faz esta música!!! 

 STOP
 Esta, também, uma das minhas favoritas do álbum! 

 CHORUS
 Não é das minhas favoritas, de todo, mas aquelas vozes derretem-me :D

 RANDY
 Esta foi das primeiras (senão a primeira) que ouvi deste álbum e foi o que me aguçou o apetite para o resto (que não desiludiu). Super groovy, super alegre, feliz, cheia de energia. LOVE IT!!!

 HEAVY METAL  
 Esta não é das que mais me convence, ainda assim, faz todo o sentido no contexto deste álbum!

 LOVE S.O.S.  
 PÁRA TUDO!!!!!!!!!! Esta música é "só" A MELHOR deste álbum. Em modo repeat há pelo menos 1 mês... arrepia-me cada vez que a oiço. 

 CLOSE CALL  

 Na continuação da melhor canção (cof, cof :P ), e para fechar este fantástico álbum, vem a Close Call. Para nos deixar com um cheirinho de nostalgia mas com um sorriso na cara. Sabem aquelas músicas que nos fazem sentir felizes e tristes ao mesmo tempo? Que nos arrepiam, quase que dá vontade de chorar? Esta é, para mim, uma delas.


Para mim, um álbum extremamente CATIVANTE, que usa as máquinas para falar ao coração humano.



Sem comentários: