sexta-feira, 20 de maio de 2016

TAME IMPALA | Currents

Tive o prazer de conhecer Tame Impala já bastante tarde e foi uma surpresa hiper mega agradável. Rapidamente se tornou uma das minhas bandas favoritas e desatei logo a consumir tudo o que era deles, sendo que o álbum Lonerism foi o que mais me prendeu e ainda hoje continua a ser o meu favoritíssimo.

Na altura em que escrevi este post, tinha o álbum "Currents" saído e ainda não lhe tinha dado a devida atenção. E porque eu sou assim, só oiço quando me apetece e quando estou no mood para apreciar, só nas últimas semanas me dediquei a explorar este álbum como deve ser. 

Tenho a dizer que continuo a não achar que é melhor ou que está ao mesmo nível que o Lonerism (esse foi mesmo o que mais me apaixonou!!!), MAS na minha opinião está um álbum muitíssimo bem conseguido.

Está Tame Impala! Está psicadélico, desta vez com um toque mais electrónico (escusado será dizer que adoro isso), e aqueles sons que eles usam..... opa transportam-me para outra dimensão! 

Adoro de paixão esta mistura entre o electrónico e o psicadélico, acho que a conseguiram fazer de uma forma excepcional.

Não sou pessoa de ligar a questões técnicas como que instrumentos eles usam, quantos elementos tem a banda ou em que cidade foi gravado o álbum, pormenores que muitos fãs saberão. Porque, para mim, música é sentimento. Música é o que eu sinto quando a oiço. E por isso até costumo dizer: eu não sou fã de Tame Impala... sou fã da MÚSICA que eles fazem.

Um fenómeno em relação a este álbum, que raramente me acontece (nem mesmo com Radiohead, que é "só" a minha banda favorita de todos os tempos): gosto de TODAS as músicas. 


Mas, para mim, as grandes vencedoras deste álbum (aquelas que oiço em repeat e que não me farto) são mesmo:

Nangs 
(aquele início é algo de... bem, nem tenho palavras. E o crescendo que se segue, o som propositadamente distorcido, é também qualquer coisa que me põe sem palavras. É 1 minuto e 48 segundos do mais delicioso que já ouvi)

The Moment 
(nem vos digo a euforia que toma conta de mim quando surge o "It's getting closer" no refrão, é mesmo mágico)

Past Life 
(uma espécie de balada do álbum, linda linda linda!!!)

Disciples
(uma música que simboliza e representa ao máximo a leveza com que deve ser levada a vida... sonoramente para mim é isto que me transmite!)

New Person, Same Old Mistakes 
(mesmo para acabar o álbum em grande, impossível para mim não sorrir quando oiço esta música)

E vocês, também são fãs? Provavelmente não, mas nem sabem o que perdem! :P

Curiosíssima para ver o que estes meninos têm para me mostrar no NOS Alive. <3


Sem comentários: