Haters gonna hate...... e sim, é verdade que gosto de música alternativa mas ultimamente fartei-me um bocado disso e acabei por me virar mais para o comercial. Porque o comercial também tem coisas boas, e é tão diabolizado. Não, não estou a comparar o comercial de hoje em dia com o comercial dos anos 80 ou antes; mas também não chego ao outro extremo de dizer que tudo o que é feito hoje em dia e que passa nas rádios mainstream é mau; 10% é bom!
Aquele discurso de "tudo o que se faz hoje em dia não presta" soa-me demasiado àquele discurso de velho do Restelo "no meu tempo é que era" já enjoa e soa demasiado elitista.
E o pior é que eu também acabo por ser um pouco assim. Mas a verdade é que após muito tempo "fechada" para esse mundo, abri-me para conhecer algumas coisas que se fazem hoje em dia a nível da música - ao início forçosamente, devido ao meu trabalho TINHA DE ouvir música comercial, mas depois comecei a perceber que há coisas que têm o seu valor.
E neste âmbito, tenho de dar destaque à Ariana Grande.
Ariana Grande, antes sequer de ouvir qualquer coisa dela, julguei-a logo pelo nome. Errado. Todos os tipos de julgamentos são errados!
A Ariana faz, dentro do que é o panorama comercial de hoje em dia, um excelente trabalho dentro do seu género. Pop com R&B, podem dizer "ah e tal mas já foi feito..." ya, ok, já foi, e então??!! Vão-me dizer que todos os dias ouvem coisas que nunca foram feitas? :P
Não conheço mais nenhuma álbum da Ariana sem ser o Dangerous Woman, mas depois de ouvir este fiquei com curiosidade em conhecer os outros.
Se há palavra que, para mim, descreve a música da Ariana, essa palavra é Doçura.
Ela bem tenta ser uma dangerous woman, mas é um perigoso doce :P
Deixo aqui as músicas do álbum Dangerous Woman que ultimamente têm estado em repeat!
MOONLIGHT
Doçura, doçura, doçura, apetece-me abraçá-la sem sequer a conhecer xD
DANGEROUS WOMAN
E como não podia deixar de ser, o single mais famoso e pelo qual eu conheci a Ariana. Esta música deixou-me, definitivamente, com o "bichinho atrás da orelha" acerca deste álbum e felizmente não me enganei.
Já agora, esta atuação em acapella também merece destaque!:
Minha nossa, QUE VOZ!
E a forma como ela está a curtir cantar, é completamente contagiante.
BE ALRIGHT
Amo do início ao fim. Desde aquele início cheio de doçura (novamente) até à continuação cheia de pausa. Uma música que me deixa feeling alright :P
LET ME LOVE YOU
Uma palavra: sensualidade. Adoro o que ela faz com a voz nesta música. Delicia-me :D
LET ME LOVE YOU
Uma palavra: sensualidade. Adoro o que ela faz com a voz nesta música. Delicia-me :D
GREEDY
Esta apaixonou-me desde o "Greeedyyyy" inicial em duas vozes; depois, uma explosão brutalíssima que se traduz numa música cheia de energia! Love it love it love it!
EVERYDAY
Aquele refrão <3
I DON'T CARE
Esta música é o grito do ipiranga. A Ariana simplesmente já não quer saber do que os outros pensam ou dela própria no passado ter-se preocupado. Ela simplesmente doesn't care anymore. Excelente música para aqueles momentos que todos temos (pelo menos eu tenho tido muito) de "estou-me a cagar para isto tudo" :P
(e aqueles violinos iniciais...ai ai ai)
BAD DECISIONS
Eu absolutamente AMO a energia desta música, sobretudo o refrão!
KNEW BETTER / FOREVER BOY
Esta é uma das minhas favoritas de todo o álbum e já devo ter ouvido umas 500 vezes sem me fartar :P
Eu arriscaria dizer que esta música tem até bastante progressão, algo não muito comum de se ver neste tipo de música.
THINKING BOUT YOU
E uma excelente forma de terminar o álbum.
Em 15 músicas que tem o álbum, só 4 não me dizem nada. Dou um sólido 9/10 ao Dangerous Woman. Parabéns Ariana! :D
1 comentário:
Gosto das músicas!
Beijinhos,
Inês
http://www.indiglitz.pt
Enviar um comentário